Na Escola de Iniciação Moto Racing Sintra fazemos por fazer crescer a paixão pelo motociclismo, incluindo todos os que partilham esse gosto e querem fazer parte deste mundo motorizado das duas rodas – e isso significa inovar! Surge o projeto da equipa feminina.
Na nossa escola recebemos de miúdos a graúdos, tanto homens como mulheres, pilotos de pista e condutores de estrada. Sentimos, no entanto, que há um potencial por explorar: a entrada de pilotos femininas na competição nacional.
São várias as mulheres que nos procuram para experimentar as duas rodas, são ainda mais as que têm mota de estrada e querem ter a experiência de curvar em pista, mas fazê-lo com a técnica e postura corretas. Em todas notamos o sorriso quando retiram o capacete, o bichinho que ficou e que deve ser alimentado com segurança: no asfalto das pistas de velocidade e em competição. É impossível ficar indiferente e por isso sentimos que tínhamos que criar um projeto direcionado à inclusão feminina na competição motorizada.

São várias as mulheres que nos procuram para experimentar as duas rodas, são ainda mais as que têm mota de estrada e querem ter a experiência de curvar em pista com a postura correta.

Surge assim o projeto da Equipa Feminina Escola Iniciação Moto Racing Sintra. É de todo verdade que não é a primeira vez que nos deparamos com a vontade de avançar, mas para isso são precisas mulheres com vontade não só de correr em pista, mas sobretudo de correr atrás deste objetivo.
Tivemos esse modelo na nossa piloto, Filipa Gomes, cuja vontade e determinação serviram de exemplo e como motor de arranque para esta ideia! Este projeto é também uma homenagem à piloto, por ter lutado pelos seus sonhos e objetivos, por ter motivado tantas pilotos femininas a não terem medo e avançarem!
Resta saber como podem fazer para se iniciarem na competição através da nossa equipa?
É do conhecimento geral que o mundo da competição tem as suas burocracias e avultados encargos associados, são estes que levam tantos a desanimar. Da nossa parte, como Escola de Iniciação, podes contar com as ferramentas que precisas para te tornares uma piloto competitiva!
Se tiveres determinação, o primeiro passo é inscreveres-te na escola! O instrutor Rui Balhecas está cá para te ensinar todos os aspetos de uma condução em pista: vais ganhar técnica de pilotagem, técnica de corrida e preparação mental para lidares com a pressão, vingares nos cronometrados e garantires a poleposition. Vai explicar-te como funciona o mundo da competição e como deves delinear o teu projeto: o que terás de fazer para entrar, quais as competições que melhor se adaptam ao teu nível e como te deves preparar para elas. Neste caminho, garantimos-te a assistência técnica e mecânica. Da tua parte, deves cultivar sempre o teu empenho, motivação e treino e lutar pelos recursos financeiros necessários para enfrentar a competição com seriedade (patrocínios).
Mas não te assustes já, tudo vai depender do tipo de competição em que queres entrar, das categorias e do quão longe queres ir – e nós cá estaremos para te orientar para que transformes o teu investimento em resultados, da forma mais eficiente possível.
Dá o primeiro passo e caminharemos juntos no mundo da competição feminina! E se já te iniciaste neste mundo, mas te sentes perdida e desmotivada?! Também tu podes ingressar na nossa equipa! Juntos trabalhamos no teu objetivo!
Uma equipa existe quando a soma das partes é maior que o valor de cada um, e é assim, em conjunto, que alcançarás o teu objetivo: através de motivação, trabalho de equipa, planeamento e convívio – sim, porque os resultados só aparecem quando também te estás a divertir! Ao ingressares nesta equipa é este o espírito que te damos e que queremos receber de ti!
A equipa conta já com pilotos disponíveis para partilhar contigo os seus objetivos, os seus planos de treino e progressão, todas as experiências por que têm passado e como fizeram (e fazem) para alcançar aquela meta que estão lá para ser conquistadas! Só faltas tu!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Escola IMR Sintra Receber notificações sobre as últimas notícias e atualizações.
Agora não
Permitir