Um erro muito comum de quem anda de mota na estrada é andar com a mão no travão.

Travamos ou aceleramos ? Pois é fazemos as duas coisas ao mesmo tempo. Quando aceleramos estamos a travar e quando travamos estamos a acelerar.

Tal como nos acontece nos carros, nas motas a mão que acelera é a mesma que trava e nos carros o pé que trava é o mesmo que acelera.

Mas nos carros fazes uma coisa ou a outra, não estás com o pé nos dois pedais e na motas estás porquê ? Sabes ?

A mão deve estar no acelerador e só vai ao travão quando é para travar, desta forma somos obrigados a desacelerar quando quisermos travar.

Se tivermos a mão no acelerador e no travão, ao mesmo tempo, na altura de travar apertamos os dedos e não chegamos a desacelerar muitas das outras vezes até aceleramos mais devido à força que fazemos a fechar a mão.

Outra coisa que acontece com muita facilidade é estarmos a travar com a pontinha dos dedos na altura em que aceleramos, sem nos apercebermos estamos a encostar as pastilhas de travão aos discos que provocam aquecimento e perdem travagem.

A necessidade de sentirmos os dedos no travão vai causar uma posição do punho que não nos permite ter um bom controlo de acelerador.

Evite andar com os dedos no travão, lembre-se que ou está a travar ou está a acelerar.

A necessidade de sentirmos os dedos no travão vai causar uma posição do punho que não nos permite ter um bom controlo de acelerador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *