Muitas pessoas questionam-se sobre qual a idade mínima para começar a andar de mota.
A aprendizagem não tem idade mínima. O treino e o ensino não têm limites de idade se o trabalho for feito com sentido e no tempo adequado.
Uma criança de 4 anos não tem a mesma capacidade de uma de 9 ou 10, nem a nível de resistência nem de tempo de concentração, para além de não compreender toda a nossa comunicação.
Sendo assim como fazemos?
Começamos por ganhar a confiança de quem está muito agarrado aos pais por não estarem habituados a lidar com quem foge ao seu âmbito quotidiano.
Normalmente as crianças não têm confiança nelas próprias, problema muito visto hoje em dia derivado ao excesso de proteção por parte dos pais.
Numa idade mais jovem, a criança apresenta uma mente mais limpa, com maior capacidade de memorizar e interiorizar, por ainda não ter responsabilidades quotidianas acaba por ser mais focada. Mesmo que não possua ainda um vocabulário muito desenvolvido, a capacidade de concentração e memória facilitam o “criar automático”.
É um trabalho que leva o seu tempo e que não apresenta resultados imediatos, dizemos que são os trabalhos de casa que vão ficando gravados.
Quando repetimos muitas vezes, mecanizamos. Quando gostamos damos atenção, quando sai bem e somos elogiados queremos mais pois aumenta a nossa auto estima.
Estes são alguns dos princípios que nos levam a atingir os resultados que demonstramos. São os interesses no bem estar e crescimento de uma maneira facilitada com bons resultados.